segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dica para economizar água: lave seu carro a seco

Alguns lava-jatos já utilizam o sistema de lavagem a seco nos automóveis. Enquanto a lavagem convencional utiliza, em média, 200 litros de água, a seco só precisa de 250 ml. Além de evitar o contato do lavador com produtos químicos prejudiciais à saúde, o produto utilizado evita os arranhões nos carros e cria uma micropelícula repelente a água e a sujeira, mantendo o veículo limpo por mais tempo.

Com a não utilização de bombas d'água e energia elétrica é possível o atendimento em domicílio sem prejudicar o meio ambiente e sem ocupar vagas em estacionamentos com equipamentos de lavagem. Por dia, cada lava-jato pode consumir uma média de mil litros de água. Os produtos químicos usados na limpeza escorrem pelo asfalto e ganham as redes de água pluviais, contaminando lençóis freáticos, rios e lagos.

Se você não puder, ou se em sua cidade não houver o serviço de lavagem automotiva a seco, prefira, ainda assim, os lava-jatos em vez de lavar seu carro em casa. É provável que você gaste ainda mais água do que eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário