terça-feira, 5 de novembro de 2013

Prefeitura de Garanhuns realiza Seminário de Educação no Trânsito

Começa nesta terça-feira (5) e segue até a quarta-feira (6), o Seminário de Educação no Trânsito, promovido pela Secretaria de Educação do município de Garanhuns. O evento será realizado no auditório da Escola Municipal Jaime Luna, localizado na COHAB 3, das 9h às 16h. O seminário é voltado a gestores e coordenadores pedagógicos de 29 escolas da Rede Municipal de Ensino, e busca trabalhar questões de educação no trânsito, numa perspectiva disciplinar e multidisciplinar, inserindo temáticas específicas, na própria grade curricular.

Ao todo, se farão presentes no evento, 100 servidores da educação, divididos para os dois dias do evento. O assunto exerce fundamental importância para a educação municipal, uma vez que abre novos horizontes, por meio de mecanismos que irão subsidiar a prática pedagógica dos professores, mediante práticas sociais, referentes à Educação de Trânsito na escola. A Rede Municipal de Ensino já desenvolve desde o início do ano, o Programa Trânsito na Escola em parceria com a AMTT (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes).

O Seminário de Educação no Trânsito irá trabalhar eixos como segurança de trânsito, legislação de trânsito, trânsito como meio social e projetos educativos de trânsito. Durante o evento, haverão apresentações de peças teatrais de escolas do município. A Escola José Brasileiro Vila Nova irá abordar a temática Legislação de Trânsito, a Escola Luís Tenório de Carvalho deve apresentar “Rua não é lugar de brincar” e a Escola Letácio Brito Pessoa apresentará Paródias de Trânsito.

O momento ainda vai contar com abordagens como Educação em Valores no Trânsito e Projetos Pedagógicos em Educação de Trânsito.

Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário