quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Faróis inteligentes são o novo assistente de condução

Com o avanço da tecnologia, cresce a quantidade de acessórios inteligentes para equipar os carros. Os faróis, por exemplo, têm funções extras que contribuem para o melhor desempenho de dirigibilidade do motorista.

A Volkswagen apresentou uma série de novidades para o Novo Golf. Uma delas é o “DLA”, assistente de luz dinâmico. O DLA oferece uma melhor visibilidade ao condutor ao entardecer e no escuro.

O dispositivo ajusta o padrão de iluminação dos faróis de acordo com a situação e o ambiente trafegado, a fim de oferecer uma melhoria na visão. Com isso, o condutor ganha em conforto e segurança durante na dirigibilidade noturna.

A uma velocidade de até 40 km/h os faróis de conversão oferecem melhor visibilidade em cruzamentos, o que significa facilidade para detectar outros usuários, como pedestres ou até mesmo uma ciclovia. Em velocidade a partir de 60 km/h e condução completamente no breu, o assistente programa a luz alta constantemente, sem ofuscar quem vem no sentido contrário.

Uma câmera acima do retrovisor interno é a responsável por monitorar o tráfego. Ao notar um objeto que possa ser incomodado pela luz alta, o facho é reduzido. A função reativa o sistema automaticamente após não identificar nenhum objeto à frente. O farol também possui o sistema dinâmico, que acompanha o movimento das rodas nas curvas, resultando em uma excelente visibilidade ao condutor.

O opcional estará disponível a partir do 2º trimestre de 2014.

Fonte: Terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário