quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Lavar o carro no sol pode provocar manchas na pintura

Fim de semana ensolarado e você decide lavar o carro. A iniciativa até pode ser boa, mas é preciso ter cuidado na hora da execução para não provocar manchas na pintura. A lataria do carro deve estar sempre fria na hora da lavagem.

Por isso, procure sempre um ambiente com sombra para dar aquele trato no carro. A lavagem no sol ou com a lataria quente não é recomendada. Naqueles dias de verão escaldante em que você está com carro rodando, o recomendado é esperar pelo menos de 10 a 20 minutos em um lugar sem sol para dar tempo de esfriar toda a lataria, especialmente o capô que sofre ainda mais com o calor do motor.

Este cuidado tem a finalidade de evitar que o sabão aplicado na carroceria seque e acabe causando manchas na pintura. Durante a lavagem, procure deixar o carro sempre molhado, sem exagerar no volume d’água e causar desperdícios, claro.

A Volkswagen recomenda no seu manual do proprietário que o veículo preferivelmente não seja lavado sob um sol intenso. É preciso atenção também com a temperatura da água. Ela não deve estar com mais de 60 graus para não desgastar a pintura. 

Produtos 

Além de não lavar o carro quente, outras dicas simples ajudam a evitar manchas na pintura. Uma delas é escolher o produto corretamente. O indicado é usar xampu específico para automóveis. Se isso não for possível, opte por sabão neutro. Não use detergentes domésticos porque eles têm componentes abrasivos que também podem deixar manchas na pintura.

Fonte: Terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário