quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Itens cromados em veículos pedem limpeza especial

Acabamento que passa requinte ao veículo, a cromagem de peças é sensação nos carros atuais. Encontrado na parte externa em frisos, grades ou rodas, o cromado também está presente no interior em acessórios.

O cromado, porém, requer cuidados especiais na hora da limpeza do veículo. A Volkswagen põe no manual dos seus veículos equipados com esse tipo de acabamento dicas para manter as peças sempre brilhando. O primeiro passo é certificar-se de que a peça seja de metal cromado. Existem alguns componentes de plástico que imitam cromado. O que é plástico deve ser limpo como os mesmo produtos que você usa no painel, por exemplo.

Nas partes de metal cromado, limpe com um pano úmido. Remova as manchas ou resíduos de sujeiras com um produto de limpeza especial para partes cromadas ou com sabão neutro. Depois, retire todo o produto. A recomendação é utilizar um pano macio e seco (que não solte fiapos) para dar polimento. Nunca utilize na conservação de cromados produtos com efeito abrasivo. 

Fuja do pó 

Na hora de limpar ou fazer o polimento de peças cromadas, é importante estar em local sem poeira ou areia. Essa sujeira que fica no ar facilmente será absorvida pelo pano e arranhará as peças. Isso certamente irá tirar o brilho.

Fonte: Terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário