quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DETRAN esclarece a população sobre e-mail falso informando suspensão de CNH

O Órgão informa que só faz comunicados de suspensão da CNH através de correspondência via Correios. A consulta de número de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é feita por meio do site do DETRAN (www.detran.pe.gov.br) na seção “Serviços on line”. 

Desde a última quarta-feira (23) a Ouvidoria do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) tem recebido ligações da população sobre um e-mail supostamente enviado pelo Órgão, informando da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O DETRAN esclarece que o e-mail é falso e que o órgão não comunica suspensão de CNH via e-mail. O e-mail traz um anexo que não deve ser aberto, pois tudo indica tratar-se de um vírus. O arquivo chama-se “Extrato_multas - 799346219”.

Veja abaixo a íntegra do e-mail, que tem sido enviado pelo suposto " contato@detran.gov.br", O e-mail segue assinado como "Departamento Nacional de Transito e informa, também de forma errônea, que a sigla do Departamento Nacional é DETRAN, quando, na verdade, a sigla do Departamento Nacional é DENATRAN. Confira o conteúdo da falsa mensagem eletrônica: 

"Assunto: Entrega de sua carteira de motorista.

Por motivo de perda de 21 pontos ou mais no prazo de 12 meses, conforme extrato de multa em anexo. Informamos que sua Carteira Nacional de Habilitação se encontra suspensa em nosso sistema. Pedimos ao Sr(ª) comparecer no endereço da agência do Detran em anexo para efetuar a entrega de sua carteira de motorista no prazo de 10 dias a contar do recebimento dessa notificação.

Departamento Nacional de Transito (DETRAN)." 

Comunicados do DETRAN - O DETRAN-PE só faz comunicados de suspensão da CNH através de correspondências nominais endereçadas à residência dos usuários através dos Correios.A consulta de número de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é feita por meio do site do DETRAN (www.detran.pe.gov.br) na seção “Serviços on line”.

Fonte: DETRAN/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário