quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Desengordurante ajuda a evitar manchas nos carros brancos

Cor da moda no mercado brasileiro, o branco se popularizou rapidamente. Além de ser básica, influenciando positivamente na hora da venda do veículo, ela necessita de menos cuidados do que a preta e a metálica, por exemplo. É preciso atenção, porém, na hora da lavagem do carro.

O branco é a que menos destaca arranhões na lataria, aqueles pequenos riscos provocados por panos sujos ou por batidas leves. O lado negativo é que ela é a mais fácil a encardir, a ficar amarelada com o tempo.

Marcos Canedo, proprietário da Carwash, empresa especializada em limpeza e manutenção de pintura automotiva do Rio de Janeiro, dá dicas para manter o branco realmente branco. “Para tirar o encardido, comum em carros brancos, deve-se utilizar um desengordurante especial para automóveis durante a lavagem. Para completar, utilize um xampu com cera e tome sempre cuidado com o pano ou esponja usado durante o procedimento. Eles devem estar limpos para evitar riscos na lataria”.

É importante ressaltar que o branco perde qualidade caso seja muito exposto ao sol, podendo manchar ou perder o brilho da pintura. O especialista recomenda o polimento do carro pelo menos uma vez por mês para manter a pintura boas condições e não ocorrer problemas. 

Nunca no sol 

Vale lembrar que carros nunca devem ser lavados no sol ou com a lataria quente, independentemente da cor. O calor pode provocar manchas na pintura.

Fonte: Terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário