segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Revisar o manual é importante para não perder garantia

Apesar de pouca gente ler, no manual do proprietário encontram-se informações importantes que ajudam o motorista a não perder a garantia do carro. Modificar algumas peças essenciais e utilizar acessórios não autorizados podem trazer complicações.

O tempo de garantia dos carros varia de montadora para montadora, mas geralmente é entre dois e cinco anos. Cada empresa tem ainda um prazo diferente para as revisões, que geralmente é a cada 10 mil quilômetros ou um ano. As revisões são obrigatórias e devem ser feitas em uma concessionária autorizada da marca e devidamente carimbadas no manual. Caso contrário, o motorista perderá a garantia de fábrica das peças.

É fundamental prestar atenção na instalação de equipamentos ou troca de peças fora da concessionária. A instalação de um novo sistema de som, por exemplo, pode acarretar no fim da cobertura da parte elétrica do carro. 

Substituição fora do padrão
A substituição das rodas por outras de diâmetro que não respeite o limite indicado pela fábrica pode afetar a cobertura da suspensão e até o monobloco do automóvel. Atenção ainda à marca dos produtos utilizados. O uso de não recomendados no manual pode levar ao fim da cobertura. Lubrificantes, óleos e palhetas dos limpadores são exemplos de outras peças que exigem marcas específicas indicadas pelas montadoras.

Fonte: Terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário