segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Prefeitura de Garanhuns, no Agreste, realiza mudanças no trânsito

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, está realizando mudanças em algumas ruas da cidade para melhorar o fluxo de veículos no Centro e criar novas vagas de estacionamento. A partir desta semana, a Rua Vereador Elias Barros que era mão dupla passa a ter apenas um sentido. 

Todos os dias, cerca de 700 veículos trafegam pelo Centro de Garanhuns. Esse fluxo crescente faz com que apareçam problemas que são o alvo da reclamação dos motoristas. Segundo o taxista Daniel Augusto, a falta de estacionamento prejudica a passagem dos veículos. “Os caminhões que fazem a entrega de encomendas param em qualquer canto. O problema é esse”, afirma.

As alterações nas vias próximas à Avenida Santo Antônio, no Centro, serão feitas gradativamente nos próximos dois meses. A Autarquia de Trânsito está concluindo o projeto que vai definir os novos sentidos das outras ruas. Segundo a presidente da AMTT, Ana Rossine, as mudanças devem melhorar o trânsito. “Ruas que eram mão dupla vão passar a ter mão única. As mudanças são para que o trânsito ocorra com mais tranquilidade”, explica.

Ainda de acordo com a presidente, Ana Rossine, as alterações vão gerar novas vagas de estacionamento, tanto gratuitas quanto rotativas. “Neste primeiro momento, teremos o acréscimo de duzentas vagas na Zona Azul, em áreas que circundam a Avenida Santo Antônio. Vários outros pontos no Centro terão estacionamento rotativo”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário