segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Disque-Denúncia oferece até R$ 2 mil para quem tiver informações sobre roubos ou furtos de veículos

Todo cidadão está convidado a contribuir com a polícia para a redução do número de furtos e roubos de veículos, incluindo caminhões e motocicletas, e ser retribuído financeiramente pelo serviço. O Disque-Denúncia, em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco, oferece até R$ 2 mil por informações sobre locais de desmanche, quadrilhas e atuações isoladas. 

Se você observar um terreno onde com frequência aparecem carros seminovos, ferro-velho com veículos sem avarias ou testemunhar um roubo ou furto já pode contribuir. Na hora de comprar um carro também é preciso tomar cuidado para não acabar recebendo um produto ilegal. É importante checar a numeração do motor, geralmente fixada em uma plaqueta ou marcada em baixo relevo no bloco. Números desalinhados, sinais de solda, lixa ou rebites mal feitos são claros indicativos de que houve uma fraude.

A campanha tem abrangência estadual e vai distribuir cartazes pela Região Metropolitana do Recife e interior. As denúncias podem ser feitas através do site www.disquedenunciape.com.br ou pelos telefones (81) 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife, e (81) 3719-4545, no interior. Os atendimentos são feitos 24 horas e o anonimato é garantido.

Números

Somente em 2013, mais de 530 ligações sobre casos de roubo ou furto de veículos foram feitas ao Disque-Denúncia. As informações vão desde atos isolados até a atuação de quadrilhas com atuação regional. A tendência é que esse número supere a quantidade de denúncias recebidas no ano passado, quando foram recebidas 695. Em 2012, o número de denúncias sobre o assunto já havia registrado um crescimento de 31% em relação a 2011, quando haviam sido recebidas 527 informações.

Fonte: Blog do Gonzaga Patriota / Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário