segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Detran-PE realiza Semana Nacional de Trânsito 2013

Entre os dias 18 e 21 de setembro, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco  oferece uma programação educativa para a XIII Semana Nacional do Trânsito (SNT 2013). O tema deste ano será ‘Álcool, Outras Drogas e a Segurança no Trânsito, Efeitos, responsabilidades e escolhas’, comum a todos os Detrans do Brasil. Seguindo com a temática, o Detran-PE está organizando concursos, palestras, apresentações e ações educativas em parceria com os órgãos de trânsito dos municípios do Estado, além de promover a XIII Feira de Educação de Trânsito, este ano localizada no Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

A abertura da SNT será no dia 18 de setembro, com o IX Seminário de Educação de Trânsito, onde o presidente do Instituto de Segurança no Trânsito e professor da UnB, Davi Duarte Lima, vai proferir palestra sobre a relação entre o consumo de álcool e o comportamento no trânsito. O Seminário é aberto ao público e acontece das 9h às 12h, no auditório da Escola Pública de Trânsito (EPT), localizada na Sede do Detran, na Estrada do Barbalho, no bairro da Iputinga, Zona Oeste de Recife.

“É importante para o Estado incentivar os diversos setores da sociedade a refletirem sobre aspectos relativos à segurança, ao respeito e à cidadania no trânsito. Precisamos nos engajar e difundir a cultura de um trânsito com fluidez e segurança focado na preservação da vida”, ressalta o Secretário das Cidades, Danilo Cabral. 

Feira de Educação de Trânsito – Após a abertura da SNT, no dia 18, o DETRAN-PE une esforços a diversos parceiros e promove, nos dias 19, 20 e 21, a XIII Feira de Educação de Educação no Trânsito. O evento acontece das 09h00 às 20h00, no Sítio da Trindade. Nos 6,5 hectares de área verde deste conjunto paisagístico, serão montados 26 stands, nos quais serão expostos projetos educativos de escolas e instituições dos setores públicos e privado. Pelo palco principal, passarão 37 apresentações lúdicas com o objetivo de dar expressão corporal e artística às problemáticas do trânsito. Além das ações educativas, os parceiros realizarão sorteios de brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário