domingo, 22 de setembro de 2013

Desembaçador ligado gasta mais combustível

Se você é daqueles que liga o desembaçador do vidro traseiro e esquece da vida, saiba que você pode estar jogando dinheiro fora. Assim como o ar condicionado, o desembaçador puxa energia do motor e, por isso, consome mais combustível. Portanto, se o vidro não estiver mais embaçado, lembre de levar a mão ao botão para desligá-lo.

Os manuais das montadoras falam neste gasto a mais. Conforme informações da Volkswagen, o gasto de combustível aumenta devido a maior carga do alternador. Se o desembaçador traseiro estiver ligado, o consumo pode aumentar 1 litro a cada 10 horas. Já pensou quantos litros foram fora? Não chega a ser um absurdo, mas certamente irá influenciar na média mensal do carro.

Desembaçadores (aqueles fiozinhos no vidro traseiro) surgiram ainda nos anos de 1980 como uma grande novidade. Vinham somente nos veículos mais luxuosos. Hoje, apesar de ainda não serem item de série, equipam maior parte dos carros. Os filetes elétricos esquentam o vidro e eliminam a umidade, retirando o embaçado para facilitar a vida do motorista. O problema é que depois que o vidro está normal muita gente esquece de desacioná-lo. 

Limpeza 

Donos de carros com desembaçador precisam ter cuidado especial na hora de limpar o vidro traseiro. Os filetes são sensíveis e podem se romper. Por isso, nunca deve ser lavado com jato forte de água.

Fonte: Terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário