segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Carros com placas oficiais cometem infrações de trânsito impunemente

Durante três meses, o Fantástico acompanhou veículos em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo e flagrou abusos de quem tem e de quem não tem autorização para usar essas placas.

Foto: Fantástico
Qualquer cidadão comum está sujeito a receber uma multa ao cometer uma infração de trânsito. Mas a história é diferente para carros com placa oficial.

Foi o que o Fantástico constatou acompanhando por três meses esses veículos especiais, destinados a autoridades. Confira na reportagem de Bruno Tavares e Maurício Ferraz.

Ultrapassagem em local proibido e perigoso. Carro estacionado onde só é permitido parar por 5 minutos.

“Tava dirigindo para uma autoridade”, diz o motorista.

Político usando carro público para compromissos pessoais.

Estas são apenas algumas das muitas irregularidades encontradas pelo Fantástico envolvendo carros com placas oficiais.

As placas oficiais só podem ser usadas por algumas autoridades municipais, estaduais ou federais.

“Prefeitos, governadores, secretários estaduais, municipais, ministros, presidentes dos tribunais ou chefe do Ministério Publico e oficiais generais das Forças Armadas”, afirma o capitão Julyver Modesto de Araújo, do comando de policiamento de trânsito da PM de SP.

Durante três meses, nossa reportagem acompanhou esses veículos em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Flagramos vários abusos de quem tem e de quem não tem autorização para usar essas placas. E descobrimos que muitos desses carros são invisíveis à fiscalização!


Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário