quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Em Caruaru, mototaxista que não realizar vistoria esta semana poderá ter cadastro cancelado

Termina na próxima sexta-feira (30) o prazo para vistoria 2013 dos mototaxistas. Os profissionais que ainda não passaram pela inspeção devem se dirigir até a sede da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), das 8h às 13h,  munidos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), do alvará de funcionamento 2012 quitado, além do colete devidamente autorizado e em acordo com a resolução 356 do Contran para quem for mototaxistas. Os que não comparecerem poderão ter o cadastro cancelado definitivamente.

Segundo a Prefeitura, o prazo de vistoria foi prorrogado em quase 90 dias e, mesmo assim, apenas 801 dos 2.600 mototaxistas compareceram à vistoria.

Após esse prazo os pilotos que forem pegos realizando o serviço de mototaxista sem ter a permissão do município serão multados em 666 Unidades Fiscais, que equivale a R$ 1.265,40 e ainda poderão receber multa referente ao transporte clandestino de passageiros, classificada pelo CTB como de natureza média, no valor de R$ 85,00, mais quatro pontos na carteira de motorista.

A Destra atende na rua José Mariano de Lima, nº 69, bairro Universitário.

Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário