quinta-feira, 1 de agosto de 2013

DETRAN-PE realiza o I CONCURSO DE REDAÇÃO para jovens de Escolas Estaduais

Foto: DETRAN/PE (divulgação)

Com o intuito de incentivar a leitura e educação dos jovens, o DETRAN-PE está realizando o I CONCURSO DE REDAÇÃO para Escolas Estaduais. Para essa primeira edição, o tema escolhido foi "Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito. Efeitos, responsabilidades e escolhas". Essa ação visa encorajar uma reflexão sobre a cidadania no exercício do direito de ir e vir e nas ações cotidianas do ato de transitar.

Apenas estudantes do ensino médio, regularmente matriculados nas escolas públicas estaduais do Estado de Pernambuco, poderão fazer parte da atividade. As instituições de ensino que demonstrarem interesse em participar farão uma seleção das cinco melhores redações produzidas por seus alunos e as enviarão pelos Correios à Coordenadoria de Educação do DETRAN-PE, localizada no seguinte endereço:

 
Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco

Estrada do Barbalho, 889 - Iputinga - Recife - PE

CEP 50.690-900


Através da comissão julgadora, o DETRAN-PE fará uma seleção das redações vencedoras. As dez redações mais bem pontuadas receberão prêmios, que variam entre acessórios tecnológicos e equipamentos educativos para os jovens.

Detalhes sobre as regras podem ser encontradas no edital do Concurso, junto com a ficha de inscrição e a folha de redação, que estarão disponíveis no site www.detran.pe.gov.br. As redações devem ser enviadas a partir do dia 01 até o dia 23 de agosto.

Confira abaixo os links para download do edital do concurso de redação, da ficha de inscrição e da ficha de redação: 




Fonte: DETRAN/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário