sexta-feira, 12 de julho de 2013

Protesto de mototaxistas fecha trânsito no centro de Caruaru

Foto: Blog do Mário Flávio
Mototaxistas de Caruaru realizaram nesta quinta-feira, 12, em uma série de protestos pela cidade. A primeira manifestação ocorreu por volta das 8h, na Rua Cleto Campelo, em frente à Fundação de Cultura do município. Diversos trabalhadores chegaram a queimar pneus e fecharam o trânsito por cerca de 30 minutos.

No final da manhã, o grupo seguiu em buzinaço até a Câmara de Vereadores e voltou a interromper o fluxo de veículos. A Destra e a Polícia Militar foram chamadas para controlar a situação.

De acordo com o sindicato da categoria, os profissionais vêm pagando inúmeras taxas para continuarem trabalhando de forma regular, enquanto que há diversos mototaxistas clandestinos rodando livremente pela cidade.

Os mototaxistas denunciam ainda um preço abusivo pago pelo alvará, que custa atualmente R$ 300 e a falta de subsídio para o pagamento do IPVA.

Em nota, a Destra informou que vem realizando fiscalizações constantes e que sete motos foram apreendidas na última semana por rodarem de forma irregular. A Secretaria da Fazenda Municipal afirmou ainda que as isenções ou reduções da carga tributária do IPVA são objeto de normas expedidas pelo Governo do Estado. Sobre o alvará, o Executivo esclareceu que a taxa pode ser paga em duas parcelas anuais e que o valor cobrado é o menor possível de acordo com Código de Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário