quinta-feira, 11 de julho de 2013

DETRAN consolida oferta de cursos gratuitos para motociclistas

O curso traz informações teóricas e práticas, voltadas para minimização de acidentes


O curso de Pilotagem Defensiva, oferecido pela Escola Pública de Trânsito (EPT) do DETRAN-PE, está com inscrições abertas para sua terceira turma em Garanhuns, Agreste do Estado.  O objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento de motociclistas, levando ao interior de Pernambuco os  cursos já oferecidos gratuitamente pela sede do DETRAN, em Recife.

Os interessados podem concorrer a uma das 35 vagas e têm até o dia 02 de agosto para inscrever-se, unicamente, via formulário online,  no endereço eletrônico: http://goo.gl/g8oFS. O candidato(a) também deve ser habilitado(a) na categoria ‘A’ e não possuir restrições no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como, por exemplo, estar com o documento vencido há mais de trinta dias, cassado ou suspenso.

As aulas acontecem nos dias 03 e 04 de agosto, das 8h30 às 17h30. A parte teórica é ministrada no Centro de Formação de Condutores (CFC) Driver, localizado na Rua Agamenon Magalhães, 237, bairro Heliópolis e parte prática ocorre no pátio do núcleo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ambas em Garanhuns. Um dos destaque são as lições teóricas e práticas sobre minimização de acidentes  com motos. Outros conteúdos vistos em sala são: legislação de trânsito, noções de cidadania e contextualização dos acidentes de trânsito em diferentes cenários.

“Tendo em vista o grande crescimento da frota de motocicletas em Pernambuco, o DETRAN está investindo para que os motociclistas aprimorem seus conhecimentos e assim possam contribuir para um trânsito seguro”, explica a coordenadora da EPT, Joelma Santos. Na parte prática, os alunos recebem dicas para dirigir em condições adversas e sobre como manter a moto em dia, economizando combustível.

Fonte: DETRAN/PE

Um comentário:

  1. Parabéns a toda equipe que fazem parte do Curso de Pilotagem, principalmente aos Instrutores Arthur e Pio.
    Curso bem proveitoso, com dicas que lhe ajudam no dia a dia para um melhor desempenho no trânsito e mais seguro.

    ResponderExcluir