quinta-feira, 20 de junho de 2013

Escola Pública de Trânsito do DETRAN abre inscrições para segunda turma de Pilotagem Defensiva em Garanhuns

Foto: DETRAN/PE
Devido ao sucesso do primeiro curso de Pilotagem Defensiva, oferecido pelo DETRAN-PE em Garanhuns, a Escola Pública de Trânsito (EPT) do Órgão abre sua segunda turma. Motociclistas de Garanhuns e região podem, até 28 de junho, inscrever-se. Ao todo, são 35 vagas gratuitas. O curso será realizado nos dias 29 e 30 de junho, de 8h30 às 17h30. O formulário de inscrição está disponível exclusivamente no endereço http://goo.gl/DzzyN

O primeiro dia é dedicado à teoria e o segundo à prática.  As aulas teóricas acontecem no Centro de Formação de Condutores (CFC) Driver, localizado na Rua Agamenon Magalhães, 237, bairro Heliópolis. A parte prática ocorre no pátio do núcleo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) de Garanhuns.Legislação de trânsito, noções de cidadania, contextualização dos acidentes de trânsito nos âmbitos local e global e teorias para minimização de acidentes fazem parte do programa do curso.

Além do conteúdo teórico, no curso de pilotagem defensiva os alunos irão praticar a direção em condições adversas, receber dicas sobre frenagem, frenagem com desvio rápido, curvas e direção eficiente, voltada para a economia de combustível.

“O curso representa o esforço da EPT para atingir diferentes públicos em todo o Estado”, salienta Joelma Pereira, coordenadora da Escola.

Para concorrer a uma das vagas, basta que o candidato (a) seja habilitado (a) na categoria ‘A’ e não possua restrições no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como, por exemplo, estar com o documento vencido há mais de trinta dias, cassado ou suspenso.

Abertas inscrições para curso gratuito de pilotagem defensiva em Garanhuns

Período do curso: 29 e 30/06/13

Vagas - 35

Horário das aulas: 08:30h às 17:30h

Datas das aulas teóricas (29/06/13)

Datas das aulas práticas (30/06/13) – Pátio da UPE Garanhuns

Fonte: DETRAN/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário