quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Aulas com simulador são incluídas no curso de motorista amador

Brasília - A carga horária teórica obrigatória do curso de formação de motoristas amadores (categoria B) aumentará  para 50 horas aula, com a publicação, hoje (7) de uma Resolução do Conselho Nacional de Trânsito no Diário Oficial da União. Para a primeira habilitação, foram incluídas cinco horas aula no simulador de direção. As autoescolas têm até 30 de junho de 2013 para se adequarem à nova grade.

Os equipamentos usados como simuladores precisam ser homologados pelo Departamento Nacional de Trânsito. Deverão ajudar os motoristas na troca de marchas, ignição e a circulação em meio ao tráfego, inclusive em situações de risco, como chuva e neblina. As aulas no simulador deverão ser realizadas logo após as aulas teóricas e antes do exame teórico.

A nova estrutura curricular só começará a ser exigida das autoescolas e motoristas a partir de 1º de julho de 2013. Até lá, quem concluir o curso teórico não precisará passar pelo simulador, embora as autoescolas tenham a opção de antecipar a inclusão do equipamento.

 A carga horária para obter habilitação categoria B era de 45 horas de aulas teóricas e de 20 de aulas práticas.

Acesse as Resoluções que tratam do tema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário