sábado, 11 de agosto de 2012

Comissão discutirá lei que regulamenta carga horária de motoristas

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realizará audiência para discutir a aplicação da nova lei (12.619/12) que trata do exercício da profissão de motorista para regulamentar e disciplinar a jornada de trabalho e o tempo de direção do motorista profissional do transporte de cargas.

A reunião foi proposta pelo deputado Moreira Mendes (PSD-RO), que ainda não indicou nenhum nome de possíveis convidados. Também não há data marcada para a audiência.

A lei foi sancionada dia 30 de abril de 2012 pela presidente Dilma Rousseff, entrou em vigor no último dia 1º, e está sendo alvo de manifestações por parte dos motoristas. Eles querem a revogação, o cancelamento e a revisão de normas impostas.

Manifestações
A paralisação, que durou sete dias e bloqueou trechos das principais rodovias brasileiras, foi organizada pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro, que congrega motoristas, empresas e cooperativas de transporte.


O mercado de produto agropecuário foi diretamente afetado com a greve, causando a falta de abastecimento de gêneros alimentícios e a elevação dos preços destes produtos.

Na quarta-feira (8), o governo federal deu início às negociações, comprometendo-se a dialogar com a categoria sob a condição de que as estradas fossem desocupadas, exigência que já foi cumprida.

Continua:
Criado na Câmara Fórum Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas

Íntegra da proposta:
PL-785/2011
PL-910/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário