segunda-feira, 2 de julho de 2012

Provas teóricas agendadas com hora marcada

Já está em pleno funcionamento o agendamento de exames teóricos de habilitação por hora marcada, realizados na sede do Detran-PE. A medida – que vai beneficiar mais de 130 mil usuários ao ano – visa dar mais conforto aos clientes e evitar as longas filas que se estendiam até a parte externa do órgão quando os exames eram realizados de acordo com ordem de chegada dos candidatos. No novo sistema, o usuário deverá chegar com apenas 15 minutos de antecedência para validação dos documentos. A tolerância será de apenas 05 minutos de atraso.

Diariamente, a sede da autarquia atende 400 candidatos para realização de exames teóricos em 39 micros distintos no horário entre 8h e 16h. Na nova modalidade, são oferecidos 12 horários de agendamento por dia e o agendamento é feito através da Internet pelo Centro de Formação de Condutores (CFC) onde ele está matriculado. Caso seja reprovado ou se abstenha, a remarcação poderá ser feita diretamente nos pontos de atendimento do Detran na Região Metropolitana, ou pelo próprio CFC. A taxa pare re-teste é de R$ 21,50.

Estão sendo realizados estudos para a aplicação do mesmo procedimento nos exames práticos de habilitação. Por ora, a prioridade é estender o serviço de agendamento de horário para exames teóricos para as 23 Ciretrans especiais no interior onde as provas são oferecidas.

Fonte: DETRAN/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário