sexta-feira, 20 de julho de 2012

Detran promove cursos gratuitos de Pilotagem Defensiva

Ações fazem parte das comemorações do Dia do Motociclista

Como parte das atividades dedicadas para o dia do motociclista (27 de julho), a Escola Pública de Trânsito do DETRAN-PE promove cursos gratuitos de pilotagem defensiva entre os dias 23 e 27 de julho. No total, são 70 vagas para os cursos, que possuem duração de 20h/ aula, e as inscrições podem ser feitas através do link http://tinyurl.com/893agns. Podem concorrer as vagas condutores com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria ‘A’ (motocicleta) dentro do prazo de validade e que não estejam com CNH suspensa ou cassada.

O curso visa ensinar técnicas de pilotagem através da condução correta e segura para minimizar possibilidades de acidentes de trânsito, frequentemente causados por falta de conhecimento ou por imprudência. Nas aulas práticas e teóricas, os alunos irão aprender a aprimorar suas competências quanto à condução segura de motocicletas, aprofundar os seus conhecimentos relacionados ao manejo do veículo, Legislação de Trânsito e incrementar as habilidades de condução adequada por meio de técnicas de pilotagem segura. Também serão focados o desenvolvimento de atitudes cidadãs, cuidados consigo e com todos os atores do trânsito.

As aulas acontecerão entre os dias 23 e 27 de julho, com carga horária total de 20 h/a (sendo 04 h/a por dia; 12h/aulas teóricas e 08h/aulas práticas). O conteúdo teórico será ministrado na Sede da EPT, localizada na Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga, e as aulas práticas acontecerão nos Centros de Treinamento Honda, Moto Mais (Olinda) e Pernambuco Motos (Paulista). Confira endereços ao final da matéria.

DETRAN oferece cursos gratuitos de pilotagem defensiva para celebrar dia do Motociclista
O Quê: 20 horas de aulas práticas e teóricas
Quem: condutores habilitados na Categoria A que não tenham CNH cassada ou suspensa
Quando: entre 23 e 27 de julho
Como: Inscrições pelo http://tinyurl.com/893agns
 
Onde:
 
Aulas teóricas (12 h/aula) na Escola Pública de Trânsito
Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga (Sede do Detran-PE)
 
Aulas práticas (8 h/aula) nos centros de treinamento HONDA
 
Moto Mais
Av. Presidente Kennedy, 694 – Vila Popular
Olinda/PE

Pernambuco MotosRua Zumbi, 128 – Nobre
Paulista/PE

Fonte: DETRAN/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário