segunda-feira, 4 de junho de 2012

Prorrogado prazo de inscrição para o programa CNH Popular

A Secretaria de Educação de Pernambuco (SE), em parceria com o Detran-PE, prorrogou até a próxima sexta-feira (8) o prazo para os estudantes interessados em concorrer uma vaga no programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores (CNH Popular). São mais de 2 mil carteiras de habilitação oferecidas para os estudantes com as três melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. São, ao todo, 727 escolas que oferecem o Ensino Médio em Pernambuco.
Para participar do programa, os alunos devem digitalizar documento de identidade (frente e verso), CPF, comprovante de residência e o comprovante com a nota do último Enem, e enviar para o email cnhpopular@gmail.com. Os selecionados devem comparecer, entre os dias 11 e 15 de junho, ao setor de atendimento da sede do Detran, na Iputinga, ou o Ciretran mais próximo, no caso dos alunos do interior do Estado.
O programa CNH Popular é uma ação do governo Eduardo Campos, por meio do Decreto nº 37.270, de 17 de outubro de 2011, que garante 2.281 das 7.200 vagas para primeira habilitação aos estudantes que tiveram melhor colocação nas notas do ENEM.
O Programa Popular de Formação de Condutores beneficia a população pernambucana, emitindo a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente. Em 2012, houve aumento de 20% no número de vagas e serão ofertadas 18 mil CNHs populares. Desde a criação do projeto, em 2008, mais de 37 mil pernambucanos já obtiveram o documento.
 

Fonte: DETRAN/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário