quinta-feira, 14 de junho de 2012

Obrigatoriedade de porte de CRLV começa em julho

Proprietários de veículos com placas de terminações 1, 2, 3 e 4 devem ficar atentos: a partir do dia 1 de julho, esses condutores devem passar a circular com o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) 2012, que é de porte obrigatório e substitui o CRLV 2011, que perde a validade. Os demais veículos só precisam transitar com o documento atualizado a partir de agosto e setembro.

O CRLV é entregue no endereço do proprietário que já concluiu o processo de licenciamento em até 30 dias, mas o documento só é emitido após a quitação total dos débitos. Como o calendário para o pagamento do licenciamento de todos os veículos chegou ao fim desde maio, é importante que os proprietários fiquem atentos. Confira o prazo limite para circular com o CRLV 2011.

Terminações/ prazo limite para circular com CRLV 2011
Placas 1, 2, 3 e 4 - 30/06/2012
Placas 5, 6 e 7 - 31/07/2012
Placas 8, 9 e 0 - 31/08/2012

Quem for flagrado circulando com o CRLV 2011 fora do prazo estabelecido acima estará sob pena de ter o veículo retido até a apresentação do CRLV 2012. Circular sem documentos de porte obrigatório é infração leve (multa de R$ 53,21 e três pontos na CNH).

Quem não recebeu o CRLV - Quem estiver quite com o Licenciamento 2012 e não recebeu ainda o documento deve ligar para o teleatendimento da empresa através do (81) 3453.1514 para localizar o CRLV. Quando o documento é devolvido ao Detran, ele é remetido ao posto de atendimento mais próximo do endereço informado pelo usuário..

Atualização de endereço – Para evitar qualquer transtorno é fundamental que o usuário mantenha seu endereço atualizado. A cada ano, mais de 15% das correspondências encaminhadas pelo Detran-PE são devolvidas e o documento recordista é justamente o CRLV, com mais de 30 mil devoluções em todo o Estado.

Os principais motivos de devolução são os endereços truncados, com CEPs ou número de casa incompletos. Para atualizar o endereço, basta o usuário se dirigir a qualquer unidade de atendimento do Detran-PE portando Xerox e original de identidade, CPF e documento do veículo / Habilitação, além de comprovante de endereço atualizado. As cópias são anexas a um formulário padrão com a declaração de atualização de endereço.

Fonte: DETRAN/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário