sexta-feira, 14 de maio de 2010

Aulas noturnas de direção serão obrigatórias

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira, 12/05, Resolução 347 que define que 20% das aulas práticas serão realizadas no período noturno. A partir da próxima segunda-feira, 17/05, entra em vigor a obrigatoriedade da realização de aulas noturnas de prática de direção, para os que iniciarem o processo no Detran, para emissão de 1ª habilitação ou troca de categoria.

A Diretora de Operações do Detran-PE, Sandra Barbosa, afirma que o órgão irá exigir a comprovação da realização de parte da prática de direção veicular à noite e esclarece que a Resolução do Contran não traz acréscimo na carga horária de prática de direção. “Das 20 horas/aula já exigidas para obtenção da Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quatro serão realizadas à noite. Nos casos de adição ou mudança de categoria, serão três horas/aula das 15 exigidas.” Afirma.

No Detran-PE cerca de oito mil pessoas iniciam processo para emissão de primeira habilitação e cerca de três mil processos para mudança de categoria são iniciados mensalmente.

Assessoria de Imprensa
Detran-PE


gleydsonpe@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário